Aplicações estranhas com Asterisk

Eu já vi algumas empresas muito curiosas que utilizam o  Asterisk, mas desta vez fiquei muito surpreso quando estava lendo o Blog do  meu amigo Tom Keating.

O que mais me despertou interesse foi o titulo de um de seus Post’s: “Botanicalls” uma vez que a abordagem de seus temas são sobre voip. :lol:

Imagine que você tem uma planta e vai viajar, esta empresa vai montar um sistema que detecta quando a planta carece de água e faz uma chamada para um sistema Voip Asterisk que envia uma chamada para seu celular e ou alertas por sms.

botanicalls-asterisk
Podemos ver que o sistema tem sensores de umidade, movimento, microfones, bases de dados dos tipos de plantas e as estatísticas de movimento.

botanicalls schema

Muito engraçado e genial…

botanicalls-demo

Visite o site:

Botanicalls.com

Tenho que dizer uma coisa. Trabalhar com tecnologia muitas vezes é muito chato mais tem empresas que surpreendem.

Abraços,

Related Posts with Thumbnails

Um Comentario para “As plantas gostam de falar com o Asterisk – Botanicalls”

  1. esse negocio de que as plantas podem mudar dependendo de como vc conversa com ela é bobagem,isso veio de uma lenda dos anos 40 de um rico agricultor argentino Luigi Chavez ele percebeu que toda vez que uma pessoa levava um susto por causa de um som ela dava uma esticada e ele imaginou que as plantas com uma primitiva audição podiam levar um susto com sons altos e dessem uma ´´esticada´´ e ainda por cima Luigi pedia que seus trabalhadores gritassem com suas plantas

Deixe um comentario