Técnica utilizada por jovem de 20 anos permite que usuários da plataforma japonesa executem software não autorizado.
O hacker de 20 anos George Hotz, conhecido por hackear o iPhone, da Apple, afirmou ter repetido o feito, desta vez com o PlayStation 3, da Sony.
Por meio de uma postagem na sexta-feira (22/1) em seu blog, Hotz afirmou ter conseguido executar o seu próprio software na plataforma japonesa após um esforço de cinco semanas. “Eu tenho acesso à leitura e à gravação para a memória do sistema como um todo e também para o processador”, escreveu ele.
A nova técnica pode permitir aos usuários do PS3 executar um novo software, não autorizado em seu sistema. Essa ferramenta pode incluir o sistema operacional Linux ou mais jogos de PlayStation 2, que não funcionam na nova plataforma.
Mas os fãs do PlayStation terão que esperar por algum tempo antes de utilizarem o código de Hotz. Em seu blog, o hacker afirmou que o “truque” ainda é um começo e que se sente preocupado em relação à possibilidade de a Sony encontrar uma maneira de desativar sua técnica.
Hotz recebeu atenção da mídia em 2007 quando desenvolveu uma técnica que permitiu o funcionamento do iPhone em qualquer rede sem fio. Nos EUA, esses aparelhos são vendidos exclusivamente para uso com rede da AT & T.
A Sony não foi encontrada para comentar o assunto. PE3DHFJ9VMGK
(Robert McMillan)
Para mais informações acesse aqui o Blog de George Hotz

3 Comentarios para “Hacker George Hotz 20 anos hackeou PlayStation 3”
pow sere q isso e verdade msm ,si for msm manda um video para mim ver vc jogondo um jogo pirata no ps3..
manda para neu orkut vlw : fabiano100%pop@hotmail.com
vlw Q SEJA VERDEDA MSM..