GoogleMobileAlgumas semanas atrás, Alex Nicolaou, Gerente de Engenharia, escreveu sobre os benefícios do aplicativo Web, rápido e rico em funcionalidades interativas.

E o Google usou o HTML5 para finalmente criar um eficiente aplicativo de voz para o iPhone (e Palm webOS). O aplicativo Google Voice, que roda em aparelhos com o iPhone 3.0 ou superior e Palm webOS, inclui alguns bônus extras, como a possibilidade de criar ícones para páginas individuais. É possível também enviar e receber mensagens de texto de graça.

Uma das desvantagens que percebi é que o Google Voice continua disponível apenas por convite, o que significa que usuários que não o recebem ficam fora do serviço.

App HTML5 é rápida e recursos como AppCache permite interagir com aplicações web sem uma conexão de rede e bancos de dados locais permitem armazenar dados localmente no dispositivo.

A decisão do Google de usar o HTML5 demonstra a flexibilidade do código em navegadores de celular. Trata-se de uma tendência entre os desenvolvedores de aplicativos para navegadores de celular.

Mas estou feliz com o webapp voz do Google para o iPhone, que está disponível a partir m.google.com/voice

O webapp é também availble para Palm Celular com WebOS, S60 da Nokia e WinMo e outros do mesmo endereço.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentario