Já se fazem alguns anos que o Asterisk não é apenas utilizado como um PABX, mas sim como uma verdadeira solução de Comunicações Unificadas. Um dos principais atrativos do Asterisk é que suas portas estão sempre abertas para desenvolvedores realmente inovadores e que acabam sempre chamando atenção dos usuários e das empresas.

Um destes desenvolvedores que acabamos de citar é uma conhecida empresa espanhola chamada i6Net. Ela acaba de desenvolver um canal especial para o Asterisk capaz de realizar conferências de audio e video via Web através do Flash. A i6Net adicionou ao Asterisk suporte a Flash/RTMP de forma que qualquer pessoa que utilize um browser com suporte Flash possa realizar video conferências de uma forma fácil e rápida sem a necessidade de configurar softphones ou forçar o Asterisk a realizar chamadas através da rede publica de telefonia.

We are please to announce a new important feature for voice & video services over our next release of VXI* 5.1: Flash/RTMP for Asterisk / VXI* is an add-on channel driver for Asterisk-based PBX systems. Adding Flash/RTMP for Asterisk to any Asterisk server enables complete access to manage bi-directional video calls from a Web browser with a Flash player.

A tempos muitos amigos da comunidade aguardam alguém desenvolver um canal especifico para o Asterisk com suporte a Audio e Video via Web, e agora já temos um aqui! A i6Net não só desenvolveu um novo canal para o Asterisk como também despertou o interesse de muitos integradores que agora podem utilizar o suporte Flash/RTMP para enriquecerem suas soluções de Comunicação Unificada.  Um dos inúmeros exemplos que podemos citar aqui sobre esse novo recurso é que empresas desenvolvedoras de soluções para Contact Centers podem utilizar essa nova tecnologia para criar mais um canal de comunicação entre empresae cliente. Imagine você conectando-se ao Website de uma grande empresa e efetuando uma compra cara a cara com o vendedor. Acredito que tais soluções só venham facilitar nossas vidas e criar fortes relações de confiança entre empresas e consumidores, assim como já acontece nas grandes redes sociais.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentario